quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lombo recheado

 

Eu gosto muito de carne suína mas, para assar, sempre preferi o pernil, pois fica uma carne mais suculenta, já o lombo fica mais ressecado, porém é claro que existem técnicas para que ele fique mais molhadinho, e aos poucos eu vou acertando. Quem souber de algumas dicas manda pra gente!

No caso desse lombo, por ser recheado, já não fica tão seco e é muito gostoso. Eu fiz com um recheio diferente do que foi indicado na receita, coloquei alho, fatias de bacon, azeitona em rodelas, tomate, presunto, mussarela e queijo meia cura ralado. Ficou muito bom! Mas você pode fazer com o recheio que desejar. Eu sempre invento, e você?

Link da receita: http://cybercook.terra.com.br/lombo-recheado-r-3-12622.html

Dicas:
  1. Peça para um açougueiro de sua confiança abrir o lombo para você, pois não é tão fácil.
  2. Se você não tiver o barbante para cozinhar pode utilizar um barbante normal, porém coloque ele em água fervente por uns minutos, ou improvise, eu utilizei linha de pipa (kkk). Só não vá utilizar linha de nylon heim rs.
  3. Utilize papel alumínio para assar durante 1 hora, depois retire-o e deixe no forno até dourar (mais 1 hora aproximadamente).
  4. Invente seus temperos e recheios e mande a foto pra gente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário